terça-feira, 6 de março de 2012

Call of Duty : Modern Warfare 3



Call of Duty: Modern Warfare 3 (abreviado como Call of Duty: MW3, CoD: MW3 ou simplesmente MW3) é tal como os seus antecessores, um jogo de ação do género first-person shooter, desenvolvido pela Infinity Ward e pela Sledgehammer Games com a assistência da Raven Software no desenvolvimento. É o oitavo jogo da série Call of Duty e o terceiro da saga Modern Warfare sendo uma sequela directa de Call of Duty: Modern Warfare 2. A Sledgehammer Games, um dos estúdios da Activision, apontou para um jogo "livre de erros" ("bug free" em inglês) pela primeira vez na série, estabelecendo assim uma meta para as pontuações de crítica do site Metacritic acima de 95%. É também o primeiro jogo da série a ter suporte para jogadores daltónicos.
Modern Warfare 3 foi lançado em 8 de Novembro de 2011 nas plataformas Microsoft Windows, Xbox 360, PlayStation 3, e Wii. Também foi lançada no mesmo dia uma versão separada para Nintendo DS desenvolvida pela empresa n-Space com o nome Call of Duty: Modern Warfare 3: Defiance. Na Austrália, a versão Wii foi lançada em 17 Novembro de 2011. No Japão, a Square Enix edita uma versão separada dobrada e legendada, assim como com Black Ops. Foi lançada primeiro uma versão com legendas em japonês em 17 de Novembro de 2011. Em 22 de Dezembro de 2011, foi lançada uma versão dobrada em japonês.
Segundo dados da VGChartz, Modern Warfare 3 vendeu um total de 9,3 milhões de cópias no primeiro dia de vendas, tornando-o no maior lançamento de todos os tempos na industria do entretenimento, sendo que 6,5 milhões de cópias foram só nos EUA e no Reino Unido rendendo 400 milhões de dólares.
O título arrecadou globalmente mais de 775 milhões dólares nos primeiros cinco dias após o seu lançamento, superando o recorde de 650 milhões de dólares estabelecidos por Black Ops e os 550 milhões de dólares alcançados por Modern Warfare 2 em 2009. Para ser exato, bateu recordes de bilheteira no teatro, cinema, livros e as vendas registadas de videojogos para os cinco dias em todo o mundo em dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger