terça-feira, 13 de março de 2012

Mirror's Edge



Mirror's Edge é um jogo eletrônico em primeira-pessoa de ação-aventura e esporte desenvolvido pela EA Digital Illusions CE (DICE) e publicado pela Electronic Arts. O jogo foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em novembro de 2008 e para Microsoft Windows em janeiro de 2009. O jogo foi anunciado em 10 de julho de 2007 e utiliza o motor Unreal Engine 3 com um novo efeito de iluminação, desenvolvido pela Illuminate Labs em associação com a DICE.
O jogo possui um estilo brilhante, colorido e realistico, e difere da maioria dos jogos eletrônicos em primeira-pessoa por permitir uma vasta gama de ações baseadas no parkour ao jogador — como pular ou deslizar por baixo de obstáculos, dar cambalhotas, correr nas paredes — e por sua maior liberdade de movimento, já que não possui HUD e permite que as pernas, braços e o torso da personagem apareçam em tela. Mirror's Edge é ambientado em uma sociedade onde a comunicação é fortemente monitorada por um regime totalitário, e, assim, uma rede de corredores, incluindo a personagem principal, Faith, é usada para transmitir mensagens evitando a vigilância do governo. No estilo de um jogo de plataforma tridimensional, o jogador guia Faith ao longo de telhados, por paredes e através de tubos de ventilação, sempre ultrapassando obstáculos utilizando o parkour.
Mirror's Edge recebeu na maioria críticas positivas, adquirindo uma nota média de apreciação de 79% da Metacritic. A singularidade do jogo e os seus ambientes extensos foram elogiados, enquanto que as críticas se concentraram na fraqueza e curta duração do enredo. Uma trilha sonora, intitulada Still Alive: The Remixes, contendo um remix da canção dos créditos finais "Still Alive", da cantora sueca Lisa Miskovsky (sem relação com à canção de mesmo título presente no jogo Portal), foi também lançada. Em uma entrevista cedida a IGN, na E3 2011, o presidente da EA Games, Frank Gibeau, confirmou que a sequência de Mirror's Edge está em produção e utilizará o motor gráfico Frostbite 2, desenvolvido para o mais recente jogo da produtora, Battlefield 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger