quinta-feira, 29 de março de 2012

RAGE



Rage (estilizado como 'RAGE') é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa que está sendo desenvolvido pela id Software. O título usará o novo motor de jogo desenvolvido pela id Software, chamado id Tech 5. O jogo foi mostrado pela primeira vez como um tech demo, no dia 11 de Junho de 2007, no WWDC, e foi oficialmente anunciado no dia 2 de Agosto de 2007, durante a QuakeCon. No mesmo dia, um trailer do jogo foi lançado no site GameTrailers. Em 2010, um spin-off do jogo foi lançado para iOS.
Informações disponíveis até agora indicam que o jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico semelhante ao observado em filmes como Mad Max e The Road Warrior, bem como nos jogos Fallout e Fallout 2. Em uma entrevista para a GameSpot, o designer Tim Willits revelou que o jogo ocorre em um futuro próximo, após a queda de um cometa na Terra. A jogabilidade de corrida tem como influências jogos como o MotorStorm e Burnout, segundo uma outra entrevista de Willits para a Shacknews. O jogador poderá atualizar seus carros com o dinheiro ganho nas corridas.
Relatórios indicam que as versões de PC, Mac e Xbox 360 serão expedidas em dois DVDs, enquanto que a versão para PS3 vai sair em um disco Blu-ray. Segundo John Carmack, diretor técnico e um dos fundadores da id Software, há também uma porta para Linux em desenvolvimento. No entanto, como em outros jogos da empresa, a versão Linux será oferecida como um download separado, que exige mapas e dados da versão Windows para ser executado.
Em 14 de julho de 2008, a id anunciou uma parceria com a Electronic Arts (EA) para a publicação de Rage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger